Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Temporal no espírito santo: número de mortos sobe para 20

Brasil

Temporal no espírito santo: número de mortos sobe para 20

Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos), e 411 estão desabrigadas no Sul do ES.

Temporal no espírito santo: número de mortos sobe para 20

Foto: Max Wender/Casa Militar ES

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2024 às 09:00

Subiu para 20 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Espírito Santo no último final de semana. A informação é de boletim divulgado na manhã de hoje pelo governo do estado.

A maior parte das ocorrências foi na cidade de Mimoso do Sul. Ao todo, 18 pessoas foram encontradas sem vida no município. Outros dois mortos foram identificados na cidade de Apiacá. Há 7 desaparecidos, todos estavam em Mimoso do Sul, informou a Defesa Civil.Ao todo, 7.296 pessoas estão desalojadas e o número de desabrigados (aqueles que perderam as residências) é de 408.

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, neste domingo (24), medidas de apoio às famílias e empreendedores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias na região sul capixaba. Ao longo do dia, Casagrande visitou os municípios de Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte e Apiacá, que foram os mais afetados pela enxurrada. Equipes de vários órgãos do Estado também atuaram nos locais, prestando atendimento às vítimas do desastre.