Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Brasil

PF prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, e o ex-chefe de PCRJ Rivaldo Barbosa

PF prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2024 às 08:02

A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (24/3) três suspeitos de mandar matar Marielle Franco.Os três presos são o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio. 

 A ação faz parte da operação Murder Inc. que apura os homicídios da vereadora e do motorista Anderson Gomes e a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A Polícia Federal atuou em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Também estão sendo apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Os nomes envolvidos são suspeitos de serem os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Chiquinho Brazão foi citado na delação de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco. Ele foi vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo MDB por doze anos.