Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Escolas voltarão com aulas aos sábados e sem férias em dezembro, diz Rui Costa

Segundo o governador, o retorno às aulas inclui a testagem de alunos, e intervenções físicas nas escolas; ainda não há uma data prevista

Escolas voltarão com aulas aos sábados e sem férias em dezembro, diz Rui Costa

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Luciana Freire no dia 03 de agosto de 2020 às 15:00

O retorno das aulas nas escolas estaduais da Bahia devem passar a acontecer incluindo todos os sábados, sem recesso no final de ano e com encerramento do ano letivo para fevereiro de 2021, afirmou o governador Rui Costa durante entrega de apartamentos no bairro do Costa Azul na manhã de hoje (3).

"No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos", disse Rui.

"Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas", continuou.

De acordo com o governador, o retorno às aulas inclui a testagem de alunos, e intervenções físicas nas escolas, com reforço de questões sanitárias.

"A data é a única coisa que está pendente. Estamos monitorando a taxa de contaminação e ocupação de leitos. Ainda não podemos afirmar, vai depender do comportamento da doença nos próximos dias. Esses testes que estamos fazendo nas escolas vão ser um bom parâmetro", disse Rui.

"Só iremos anunciar (a data) quando tivermos uma taxa de contaminação inferior a que temos hoje", concluiu.