Bahia

Bahia aparece em 9º lugar em ranking de transparência sobre coronavírus

Estudo da ONG Open Knowledge Brasil apontou que o estado de Pernambuco lidera o ranking, com alto nível de transparência a respeito da pandemia

[Bahia aparece em 9º lugar em ranking de transparência sobre coronavírus]
Foto : NIAID

Por Juliana Rodrigues no dia 05 de Abril de 2020 ⋅ 14:00

Um estudo feito pela ONG Open Knowledge Brasil (OKBR) avaliou a transparência dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal no âmbito da divulgação de informações sobre o combate ao novo coronavírus. A Bahia aparece em nono lugar, com 33 pontos, empatada com Alagoas, e tem o nível de transparência avaliado como baixo. Pernambuco lidera o ranking, com 81 pontos, e é o único estado com nível de transparência considerado alto.

O estudo também concluiu que apenas um estado, o Tocantins, tornou público o número de testes de diagnóstico da Covid-19 disponíveis para a população. A OKBR ainda descobriu que 90% dos estados não divulgaram dados suficientes para o monitoramento da situação da pandemia no Brasil até o momento, incluindo o governo federal.

O levantamento se baseia na análise de boletins epidemiológicos, informes e demais dados a partir dos portais oficiais dos governos estaduais e de suas respectivas secretarias de Saúde na internet, disponibilizados até a manhã da última quinta-feira (2).

Notícias relacionadas

[Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas ]
Bahia

Polícia encerra ‘Pandemia Fest’ em Lauro de Freitas 

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 08:40 em Bahia

Na casa alugada, no bairro Vilas do Atlântico, na Rua de Tramandaí, 22 homens e 17 mulheres, moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, festejavam com som alto