Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Álcool 70% envasado no Cimatec Park é entregue em unidades de saúde da Bahia

Lote é fruto da doação feita por usinas sucroalcooleiras que operam no estado

Álcool 70% envasado no Cimatec Park é entregue em unidades de saúde da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 27 de março de 2020 às 22:00

O sistema público de saúde da Bahia começou a receber, hoje (27), o álcool líquido diluído para 70% e envasado pelo Cimatec Park. A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), com o apoio de diversas empresas. O álcool foi doado por usinas sucroalcooleiras que operam no estado, 60 mil litros da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil da Agrovale.

"Estamos vivenciando um esforço conjunto contra o coronavírus. Essa doação das usinas, que virou álcool 70 para os hospitais, nada mais é que o efeito do desenvolvimento econômico em forma de solidariedade. E isto é o que o povo baiano precisa para passar firme por essa crise gerada por essa pandemia mundial", diz o vice-governador, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, a produção do álcool envolve, além do Cimatec Park, as empresas do setor sucroalcooleiro, que estão doando o álcool, de empresas que estão doando vasilhas, rótulos, embalagens de papelão, além daquelas na área de logística.

“Hoje iniciamos o processo de distribuição de 15 mil litros, devidamente envasados em garrafas pet de 1 litro, que começam a fortalecer as unidades de saúde. O processo de limpeza da linha e o envase do álcool começou ontem, quinta-feira (26). Tivemos que realizar a diluição do álcool que nos foi enviado a 92%. Já finalizamos a diluição e envase do primeiro lote de 20 mil litros que recebemos e já estamos iniciando o segundo lote, com 45 mil litros”, disse o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade.