Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Morto em acidente em Maraú, Tuka Rocha voltou ao avião para salvar criança

Informação foi divulgada em homenagem feita pelo piloto Felipe Massa

Morto em acidente em Maraú, Tuka Rocha voltou ao avião para salvar criança

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2019 às 16:52

O ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, vítima do acidente aéreo em Maraú, voltou ao avião para resgatar Eduardo Brandão, de seis anos, que estava a bordo. Eduardo é filho da jornalista Marcela Brandão Elias, a primeira vítima do acidente.

A informação foi divulgada em homenagem feita pelo piloto Felipe Massa no Instagram. "Descanse em paz Tukinha. Estou muito triste com a perda de um irmão como você e de outras pessoas que estavam juntos nesse trágico acidente. Você foi um herói em voltar para salvar a vida de uma criança que estava no avião. Que Deus te receba de braços abertos", declarou Massa.

Tuka estava no Hospital Geral do Estado, e teve 80% do corpo queimado. Rocha, que se chamava Christiano Chiaradia Alcoba Rocha e tinha 36 anos, sofreu queimaduras superficiais, mas estava com o sistema respiratório comprometido por ter inalado muita fumaça no acidente. Ele passou por uma cirurgia bem sucedida e foi submetido a um segundo procedimento para limpar tórax e pernas, mas não conseguiu se recuperar.

Outras sete vítimas seguem internadas em estado grave no HGE: Eduardo Trajano Elias, Eduardo Brandão, de 6 anos e filho de Marcela e Eduardo; Eduardo Mussi, marido de Maysa Mussi e irmão do deputado federal Guilherme Mussi; Marcelo Constantino Alves, neto de Nonô Constantivo, fundador da Gol; Marie Cavelan, Fernando Oliveira e Aires Napoleão Guerra, piloto do avião que caiu na última quinta-feira (14).