Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

MP aponta que Iuri Sheik chutou corpo de vítima após disparos

Bahia

MP aponta que Iuri Sheik chutou corpo de vítima após disparos

Caso seja condenado, Iuri poderá ficar preso de 12 a 30 anos

MP aponta que Iuri Sheik chutou corpo de vítima após disparos

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 23 de agosto de 2019 às 16:45

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra o influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como "Iuri Sheik", acusado de ter matado o ex-sócio da Black Style, o empresário Will Silva. Ele está preso desde o dia 26 de junho, quando se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. O crime ocorreu durante uma festa do tipo paredão em Santo Antônio de Jesus, após a vítima se recusar a cumprimentá-lo.

De acordo com a denúncia do MP, obtida pelo Metro1, o acusado chegou chutar o corpo de Will quando ele estava no chão e apontou a arma para uma multidão.

"Ainda no local do crime, a vítima, após ser atingida pelos disparos de arma de fogo, caiu no chão de maneira que dificultava o acesso do denunciado em seu veículo, ocasião em que o mesmo afastou a vítima ferida com um dos pés e apontou a arma na direção das inúmeras pessoas que estavam presentes para que estas se afastassem. Ato contínuo, o denunciado entrou em seu veículo e evadiu em pista contrária, fazendo manobra na contramão de direção da via e fugindo para local incerto", aponta o órgão.

Caso seja condenado, Iuri poderá ficar preso de 12 a 30 anos. De acordo com o advogado de Iuri, Victor Valente, a denúncia já era esperada e tem um "clamor desnecessário". "Não foi ameaçado. Ele é muito querido por todos. Esse é um boato. Semanalmente tenho contato com ele. Foi um choque de realidade. Saiu de uma convivência e hoje se depara com o presídio. Foi um choque muito grande", declarou, em entrevista ao Metro1

Leia mais:

>> Preso há dois meses, Iuri Sheik tem Habeas Corpus negado 

>> Caso Iuri Sheik: Bangu Virou

>> Confissão pode beneficiar Iuri Sheik em julgamento, diz defensor público