Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Atleta morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro, na Bahia

Bahia

Atleta morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro, na Bahia

A prova foi suspensa após a confirmação de óbito de Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos

Atleta morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro, na Bahia

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 13 de abril de 2024 às 18:10

Um atleta morreu durante a disputa da Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, em Porto Seguro, neste sábado (13). Em nota, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) confirmou o falecimento de Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, e suspendeu a prova.

De acordo com informações do Globo Esporte, uma nadadora, que não quis se identificar, relatou que os nadadores tiveram dificuldade com a correnteza contra a maré, além de um temporal que começou durante o evento. Ela também criticou a realização do evento e afirmou que não havia salva-vidas em stand ups, algo comum em provas da Federação.

A FBDA afirmou que havia cerca de 130 atletas na água e que tudo estava dentro dos limites considerados seguros para o contingente de equipamentos de segurança disponíveis. Além disso, ainda informou que "situações adversas como essa podem ocorrer em provas de águas abertas".

Dielson era formado em educação física e atuava na direção do Instituto Federal da Bahia (Ifba). O atleta era diretor do Departamento de Ensino Superior (DESUP).