Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Bahia

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Conquista também tem o maior número de óbitos pela doença: oito - o que representa quase 22% do total de confirmações da Bahia

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Foto: Divulgação/Fiocruz

Por: Metro1 no dia 13 de abril de 2024 às 10:00

O município de Vitória da Conquista lidera o ranking de cidades com mais casos de dengue na Bahia. Em relatório divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), até a sexta-feira (12), a cidade conta com 19.879 casos prováveis da doença.
 
Conquista também tem o maior número de óbitos pela doença, totalizando oito mortes, o que representa quase 22% do total de confirmações da Bahia.

De acordo com a Sesab, a Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,8%, menor do que a média nacional. 

Até a sexta-feira (12), data do último boletim, foram confirmados 37 óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (8), Jacaraci (4), Feira de Santana (3), Juazeiro (3), Piripá (3), Caetité (2), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Coaraci (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estêvão (1) e Seabra (1). Ao todo, houve o registro de 128.999 casos prováveis de dengue na Bahia.