Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Justiça nega novo pedido de teste de DNA da mulher que diz ser filha de Pelé

Esportes

Justiça nega novo pedido de teste de DNA da mulher que diz ser filha de Pelé

Após os exames de DNA realizados em dois laboratórios concluírem não existir vínculo familiar, a juíza responsável pelo caso decidiu pelo arquivamento do processo

Justiça nega novo pedido de teste de DNA da mulher que diz ser filha de Pelé

Foto: Ricardo Saibun/Santo FC/Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2024 às 15:48

A ação de investigação de paternidade movido por Maria Socorro Azevedo contra Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi negado pela Justiça de São Paulo. A mulher diz ser filha do Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022.

Após os exames de DNA realizados em dois laboratórios concluírem não existir vínculo familiar, a juíza responsável pelo caso decidiu pelo arquivamento do processo, mas ainda cabe recurso. Segundo Fernanda Regina Balbi, da 1ª Vara da Família e Sucessões, o teste realizado com material genético de Pelé deu negativo.

A magistrada considerou desnecessária a realização de um novo exame “uma vez que o conjunto probatório existente nos autos mostra-se suficientemente robusto para comprovar a inexistência do vínculo biológico”. Com o arquivamento do processo, Maria do Socorro deve pagar as custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios.

Pelé respondia na Justiça uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro. O ex-jogador não recorreu e decidiu realizar o exame de DNA, mas morreu antes de iniciar o processo. Em seu testamento, ele citou a possibilidade de ter outra filha. Pelé teria deixado uma fortuna avaliada em R$ 78 milhões.